Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

29 Apps do Google para Android e iPhone . Alguns talvez você nunca tenha ouvido falar.

Quem tem um smartphone Android ou iPhone já deve conhecer alguns apps do Google mais comuns como o Gmail, o YouTube e o Google Meet. Porém, há muitos apps do Google que você precisa instalar no seu celular para facilitar a sua rotina.

Preparamos uma lista com os 32 aplicativos do Google mais indicados para o seu smartphone que te darão um suporte nas demandas do trabalho, a registrar uma ótima selfie, se conectar com amigos e familiares e assistir filmes.

Os aplicativos são gratuitos, estão separados por categorias e estão disponíveis para download na Google Play Store ou App Store.

Utilidades

Google Home

Para uma casa mais conectada, com o Google Home você gerencia e controla seus dispositivos ChromecastGoogle Nest e claro, outros produtos como luzes e câmeras.

O app possibilita programar funções para criar rotinas das luzes, ouvir músicas, ver as notícias do dia, a previsão do tempo, entre outras.

Mantenha sua casa totalmente conectada com o Google Home (Imagem: App Store)

Google Family Link

Para quem tem filhos, o app Google Family Link permite que você estabeleça algumas regras quanto ao uso de dispositivos por seus filhos.

Com este aplicativo do Google, os pais podem orientar os filhos a encontrarem conteúdos de qualidade e educacionais recomendados por professores, restringir downloads de outros aplicativos, bloquear dispositivos dos filhos remotamente, monitorar tempo de uso e acompanhar localização quando os filhos estiverem fora de casa.

Além de monitoramento, o app possui uma série de conteúdos recomendados por professores (Imagem: Google Play Store)

Google Opinion Rewards

Opinion Rewards é um aplicativo de pesquisa do Google que funciona da seguinte maneira: você faz seu cadastro (com a conta Google e o CPF) e responde a perguntas feitas pelo aplicativo. A cada pergunta você ganha créditos no Google Play (e pode usar para comprar aplicativos, livros ou filmes).

Não é obrigatório responder a todas as perguntas feitas pelo aplicativo. Além disso, elas não são perguntas tão invasivas. Podem ser sobre a sua escolaridade, se você é estudante, se há crianças na sua casa e se um vídeo seria uma boa indicação para você. A frequência das perguntas costuma ser maior no começo.

Com o Opinion você ganha créditos na Google Play a cada pergunta respondida (Imagem: Google Play Store)

Gboard

Gboard é um app que traz toda a performance do Teclado Google com digitação por gesto e voz, escrita com letra cursiva ou de forma, digitação multilíngue com centenas de idiomas disponíveis, pesquisa rápida por emojis e GIFs e o .

Funcionalidades do Teclado Google no smartphone Android ou iPhone

Google Authenticator

Authenticator é uma proteção para a sua conta Google. Ele permite incorporar uma verificação de duas etapas e ampliar a segurança. Basicamente, o app gera um código para liberar a conta e você deve digitá-lo após inserir a senha.

Uma dica importante ao usar o aplicativo é fazer um backup quando trocar de celular para que você não corra o risco de perder o acesso às suas contas.


Authenticator garante mais segurança para a sua conta e os demais aplicativos do Google (Imagem: App Store)

Comunicação

Google Meet

Com a pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e um dos aplicativos do Google que tornou-se um grande recurso para as reuniões de equipe, foi o Google Meet.

Com videochamadas criptografadas, o app permite que qualquer usuário de uma conta Google crie uma sala de reunião para até 250 participantes, compartilhe tela, grave reuniões que ficam armazenadas no Drive, e que também use uma imagem como fundo para trazer uma leveza para os encontros virtuais.


Organize reuniões e encontros virtuais com amigos e familiares com o Meet (Imagem: Google Play Store)

Google Duo

Mais uma opção de aplicativos do Google para videochamadas: o Google Duo permite realizar chamadas de voz e videochamadas. Basta escolher um contato e pronto. Para ter maior qualidade na videochamada é preciso ter uma boa conexão com a internet.

Quando alguém te liga, você já tem uma visualização do vídeo ao vivo para saber quem está ligando. Caso você não atenda, a pessoa pode deixar uma mensagem de vídeo para você e caso não seja possível conversar por vídeo, você pode fazer uma chamada de voz simples.



Duo é uma outra opção de aplicativos do Google para videochamadas (Imagem: App Store)

Gmail

Quase todo mundo que tem um smartphone Android ou até um iPhone tem uma conta no Gmail. Inclusive, ela é necessária para o login em vários aplicativos do Google. Mesmo quem possui um e-mail principal de outro endereço pode configurar para receber as notificações na conta do Gmail.

As vantagens do Gmail são várias: ele permite agrupar conversas, inserir diferentes marcadores, separar as mensagens por cor, permite configurar a frequência das notificações e da sincronização e mais.

Gmail também permite gerenciar as contas de outros provedores (Imagem: Google Play Store)

Entretenimento em apps do Google

YouTube

YouTube figura entre os aplicativos do Google mais conhecidos. Com o app, é possível assistir os mais diversos tipos de vídeos, escutar músicas, receber notificações dos canais que acompanha, recomendações com base no que você assiste e histórico que salva conteúdos que você consumiu na plataforma.


YouTube é ideal para quem gosta de assistir vídeos (Imagem: App Store)

YouTube Kids

YouTube Kids é uma ótima ferramenta para que pais controlem e aprovem conteúdos que seus filhos assistem, de acordo com a faixa etária. Dessa forma, as crianças podem explorar conteúdos em um ambiente seguro e controlado.

Com o app é possível criar até oito perfil personalizados e acompanhar os que as crianças estão assistindo, descobrindo assim quais são seus interesses também.

YouTube Kids traz recurso de timer para limitar o tempo de uso (Imagem: Google Play Store)


baixe o app na play store

YouTube Music

Como o Google Play Music foi descontinuado em outubro de 2020, o YouTube Music virou o principal serviço de música do Google que oferece álbuns oficiais, playlists, singles e recomendações com base no seus gostos.

O app conta com pacote Premium com custo de R$ 16,90/mês, para aproveitar as músicas sem anúncios.

Plano Premium conta com recurso offline (Imagem: App Store)

Google Play Livros

Google Play Livros é ideal para quem gosta de ler e não quer carregar peso.

No app você tem a opção de comprar livros da biblioteca (há livros gratuitos também) ou fazer upload dos próprios arquivos. Ainda, é possível fazer tradução e marcação dos trechos do livro. No caso das marcações, os trechos são salvos em um arquivo diretamente no seu Google Drive.

Uma outra função é a de audiolivros. Para escutar um livro você pode comprá-lo como áudio ou pode clicar na opção de “leitura em voz alta”.

Play Livros é um aplicativo que permite a ler e escutar os livros (Imagem: App Store)

Google Play Filmes

Saudades de uma locadora de filmes? O Google Play Filmes funciona como uma – só que no formato online.

Com o app você consegue assistir filmes alugados (ou comprados) e aproveitar lançamentos como Tenet, novo filme de Christopher Nolan.

Alguns títulos custam R$ 3,90 para alugar e a plataforma oferece um catálogo variado categorizado por gêneros e faixa etárias para as crianças.

App oferece extenso catálogo para todos os gostos e idades (Imagem: App Store)

Google Arts & Culture

Google Arts & Culture é um paraíso para as almas curiosas. Com esse aplicativo é possível visitar museus, ver obras famosas, ir a exposições arte e outras aventuras sem sair do lugar, só pela tela do celular.

Há opções de zoom, realidade virtual, tour virtuais, navegação por época, salvar coleção pessoal e reconhecedor de artes – para quando você estiver em um museu e quiser sobre mais uma arte, apontar a câmera do seu smartphone Android ou iPhone e receber mais informações sobre a obra.


Arts & Culture permite explorar o mundo das artes sem sair do lugar (Imagem: Google Play Store)

Google Podcasts

Se você já é adepto aos podcasts ou quer incluí-los em sua rotina, o app Google Podcasts oferece de forma gratuita um catálogo variado de podcasts.

No app, você encontra programas de educação, cinema e TV, notícias, humor, arte, esportes e tecnologia.

App conta com recomendações de programas e episódios para você (Imagem: Google Play Store)

baixe o app na play store

baixe o app na app store

Produtividade em apps do Google

Documentos Google

Este é um dos aplicativos do Google para que você trabalhe em tempo real compartilhando arquivos com outros colegas de trabalhos.

Além do recurso de compartilhar arquivos, o app Documentos Google conta com comentários, histórico para visualização das últimas alterações, salvamento automático no Drive, possibilidade de abrir, editar e salvar documentos do Microsoft Word e edição no modo offline.


Crie, edite e compartilhe com o app Documentos Google (Imagem: App Store)

Planilhas Google

Crie planilhas diretamente do seu smartphone Android ou iPhone com o app Planilhas Google.

O app permite editar arquivos existentes, compartilhar com outras pessoas e colaborar na planilha ao mesmo tempo em que outra pessoa a edita, formatar células e incluir gráficos e fórmulas.

App salva automaticamente suas planilhas no Drive (Imagem: App Store)

Apresentações Google

Para criar apresentações, use o Apresentações Google, outro app para edição de arquivos que permite compartilhamento para que outras pessoas colaborem ao mesmo tempo.


Edite, inclua e reorganize slides com ferramentas para edição de textos, formas e apresente diretamente do seu smartphone Android ou iPhone.

O aplicativo possui compatibilidade para abrir, editar e salvar arquivos do Microsoft PowerPoint também.

Apresente slides em videochamadas com seu smartphone Android ou iPhone (Imagem: App Store)

Google Agenda

Google Agenda é um calendário online que organiza as tarefas diárias e reuniões. O app conta com alerta para os compromissos e lembretes, permitindo agrupar mais de uma agenda (pessoal, do trabalho e etc) e agendamento de compromissos com outras pessoas, com convites sendo enviados diretamente do app.


O Agenda possui interface simples e fácil de usar com visualizações diferentes (diária, semanal, mensal) para os seus compromissos.

Agenda é um aplicativo ideal para quem precisa se organizar (Imagem: Google Play Store)

Google Keep

Keep é um aplicativo para criar notas e listas. É possível gravar uma nota de voz e transcrevê-la automaticamente, anexar foto, pesquisar nas notas e sincronizar suas notas em um computador ou tablet/iPad.


Também é possível compartilhar, adicionar cores e marcadores e organizar as notas. Um recurso inteligente do app é programar para abrir uma lista assim que chegar a um determinado local – você pode programar para abrir a lista de compras quando chegar ao supermercado, por exemplo.

Keep substitui os famosos post-its (Imagem: App Store)

Google Tarefas

Organize suas tarefas com o app Google Tarefas. Com recurso de integração com o Gmail e Google Agenda, você gerencia, salva e edita suas tarefas de qualquer lugar com seu smartphone Android ou iPhone.

Crie listas com tarefas e classifique-as em ordem de importância e subtarefas, defina prazos de entrega e receba notificações com lembretes.


Priorize e organize tarefas com o Google Tarefas (Imagem: App Store)

Google Tradutor

O app Google Tradutor é um grande recurso para traduzir textos, conhecer palavras e suas pronúncias para quem não conhece ou está aprendendo um novo idioma.

Google Tradutor possui tradução para 103 idiomas e 59 idiomas quando estiver offline e recursos para traduzir textos de outros apps, de imagens enviadas instantaneamente apontando a câmera do seu smartphone Android ou iPhone e até de textos escritos à mão.


Google Tradutor também detecta o idioma pela voz (Imagem: App Store)

Google Classroom

Google Classroom (ou Sala de aula) oferece conexão para professores e alunos dentro e fora da escola, permitindo criar turmas, distribuir e corrigir tarefas e organizar estudos dentro da mesma plataforma.

Compartilhe arquivos de estudo e materiais didáticos com os alunos, envie lembretes, organize debates e murais para que alunos se comuniquem.


Ambiente online para professores e alunos (Imagem: App Store)

Apps do Google para Imagem

Selfissimo

Selfissimo, como o nome já diz, é um aplicativo para quem gosta de selfies. Ele gera a foto automaticamente quando o usuário faz a pose, identificando as pequenas pausas no movimento. Com isso, você pode tirar quantas fotos quiser sem precisar do “clique”.

É um recurso muito bom para fotos tiradas em situações de mais movimento ou com animais que não param quietos, já que o app aproveita os segundos parados para fazer a captura.


App conta com tecnologia experimental do Google para captura automática de fotos (Imagem: Google Play Store)

Snapseed

Snapseed é o app do Google para editar fotos de maneira profissional.

São 29 ferramentas e filtros, entre eles pincel de filtro seletivo, ajuste de exposição e cor, perspectiva, molduras, contraste de tons e suavização de planos de fundo. E como não poderia deixar de ser, o Showmetech traz tudo que você precisa saber para fazer edições incríveis nas suas fotos usando o Snapseed.


Edite suas fotos com as 29 ferramentas do app (Imagem: App Store)

PhotoScan

PhotoScan do Google Fotos permite que você digitalize e salve suas fotos impressas usando a câmera do celular. A diferença para uma foto simples é que ele possui recursos avançados para a melhor qualidade das fotos. Há opções para fotografar sem reflexo, corte automático, digitalização com correção da perspectiva, rotação inteligente e mais.


Photoscan scaneia fotos com maior qualidade (Imagem: Google Play Store)

Google Fotos

Google Fotos é muito mais que uma simples galeria. O app é cheio de recursos como álbuns compartilhados, edição avançada, backup automático, álbuns inteligentes, criações automáticas, álbuns dinâmicos e mais.

Em dezembro de 2020, o Google Fotos ganhou o novo efeito 3D para fotos também.


Fotos é um dos aplicativos do Google que permite organizar e fazer backup dos seus cliques (Imagem: Google Play Store)

Google Earth

Para conhecer um pouco mais do mundo sem sair de casa, o app Google Earth conta com imagens de satélite e terrenos em 3D de todo o planeta e construções em 3D de centenas de cidades para que você possa explorar com a perspectiva 360º do Street View.

Confira histórias, mapas imersivos e tours guiados por colaboradores da BBC Earth, NASA e National Geographic.


Descubra novos lugares com o Google Earth (Imagem: App Store)

Google Maps

Maps é um dos aplicativos do Google mais úteis e utilizados, que ajuda bastante quando você precisa chegar em algum lugar, mas não faz ideia de como fazer isso. Basta buscar a localização e ele te mostra opções para chegar lá a pé, de transporte público, de transporte particular e mais em diferentes rotas. Ainda, você pode ativar a função de iniciar rotas e fazer seu trajeto recebendo as orientações por áudio e visualmente.

Outra função do aplicativo é informar sobre o trânsito, a duração das viagens, os locais próximos a você (como restaurantes, farmácias, hotéis, etc.) e mais. Além disso, o Maps também oferece a função de visualização da imagem de satélite da região. Ao logar com a conta do Google você pode salvar seus locais favoritos, definir seu deslocamento diário, comentar, avaliar locais.


Maps é um dos aplicativos do Google que vai além de um simples mapa (Imagem: Google Play Store)

Você já tem algum desses aplicativos do Google no smartphone Android ou iPhone ou sentiu falta de algum app da empresa que vale a pena ser baixado? Conte aqui nos comentários.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO