Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Brasileira criou aplicativo que auxilia na alfabetização de crianças autistas

criatives.com.br ·
Janeiro/2019



O Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontece só no dia 2 de abril, porém, mentes brilhantes criam produtos e serviços ao longo de todo o ano que facilitam a vida de um autista, como uma brasileira, que lançou o aplicativo Brainy Mouse (Rato Inteligente/ Rato atrevido), o app é compatível com Android e iOS e, em formato de jogo, auxilia crianças autistas no processo da alfabetização.
Ana Sarrizo é a presidente do Brainy Mouse Fundation e precisou de 4 anos de pesquisas para que o aplicativo fosse criado, além disso, grupos de testes foram realizados em Belo Horizonte e São Paulo, e os resultados são bem satisfatórios. O Brainy Mouse é disponível tanto em inglês, como em português.
O maior desafio para crianças portadoras de autismo é o desenvolvimento da linguagem, pois possuem suas próprias maneiras de compreender o mundo ao redor, e nem sempre familiares e professores estão preparados para lidar com essas situações.
“Imagine as dificuldades que já enfrenta um adulto autista, em um mundo que não está preparado para lidar com suas diferenças. Agora imagine um adulto autista e que ainda por cima não sabe ler e escrever”, explica a criadora do aplicativo Ana Sarrizo.
O game trabalha com a leitura da esquerda para a direita, interação com cores, sons, formação de palavras usando sílabas e outros ‘dispositivos cognitivos’ que auxiliam, de forma lúdica, o desenvolvimento da criança, além de ser completamente interativo, onde o indivíduo pode customizar o ratinho como bem quiser, além de ser desafiado a conquistar muitos ‘cheesecoins’ (a moeda do jogo).
Uma outra característica importante é a opção do ‘Rato Amigo’, que trabalha, de maneira inconsciente’, a atitude de pedir ajuda para as outras pessoas, e assim, levar esse estímulo para a vida real.
O objetivo da Brainy Mouse Fundation é ajudar instituições, familiares e educadores do mundo inteiro que já lidam com autistas, sempre apresentando inovações e ferramentas que auxiliam essas pessoas a conquistarem progressos no dia dia.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO