Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Seletivo 2018 para pós-graduação grátis no IFMA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital conjunto 01/2018 do seletivo para o curso grátis de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Ciências e Meio Ambiente. Mais uma oportunidade para quem deseja continuar os estudos após ter concluído a graduação.


As inscrições podem ser feitas no período de 11hs do dia 09 de novembro até 23:59hs de 29 de novembro de 2018, somente pela internet, com o preenchimento da ficha de inscrição on line e pagamento da taxa de inscrição, cujos links estão no final da matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 a ser paga via Guia de Recolhimento da União (link abaixo), conforme instruções de preenchimento que constam na letra H do item 2.3, página 02 do edital. 

Após o resultado preliminar das inscrições (30/11/2018), o candidato deverá, obrigatoriamente, protocolar pessoalmente no campus do IFMA que estiver concorrendo (03/12/2018 a 14/12/2018), os documentos listados no item 2.3 do edital. 


Para participar do seletivo: formação superior na área de concentração do curso ou áreas correlatas; o candidato pode morar em quaisquer cidades. A seleção será realizada a partir de análise de currículo devidamente comprovado e entrevista presencial. O curso não terá cobrança de mensalidades. 

Vagas: estão sendo ofertadas o total de 100 vagas, sendo 50 para Santa Inês e 50 para Viana. Funcionamento do curso: o curso é presencial com aulas toda semana somente aos sábados o dia todo. A previsão de início das aulas é em abril de 2019.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS 

EDITAL conjunto 01/2018 - Pós-graduação no IFMA de Santa Inês e Viana PDF 

INSCRIÇÕES on line - Santa Inês e Viana 

✔Santa Inês: EDITAL e retificações, INSCRIÇÕES e Página de ACOMPANHAMENTO 
✔Viana: EDITAL e retificações, INSCRIÇÕES e Página de ACOMPANHAMENTO 

Preenchimento de GRU da taxa de inscrição 

Emissão de Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO