Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Desenvolvedores web são os profissionais mais buscados em plataforma de freelas



IDGNOW ·  
August 10, 2018

Projetos de desenvolvimento web estão entre aqueles que tiveram maior crescimento no mercado autônomo no segundo trimestre de 2018, segundo levantamento do site de crowdsourcing Freelancer.com.

A plataforma mediu mais de 500 mil trabalhos postados neste período e revelou que as oportunidades para as habilidades mais comuns em Engenharia tiveram um salto surpreendente, como Engenharia Mecânica, Engenharia e Engenharia Elétrica. Essas áreas estão no topo dos 50 trabalhos mais procurados.





“A economia gig teve um crescimento expressivo na década passada. Isso fica evidente quando observamos que advogados, engenheiros e outros profissionais altamente qualificados não estão apenas contratando freelancers, mas se tornando um também", avalia o CEO do Freelancer.com, Matt Barrie. Segundo o executivo, uma das propostas do relatório "Fast 50" é dar um panorama aos freelancers e empreendedores da demanda de novos trabalhos.

Em alta

Segundo o relatório, empregos relacionados ao ASP (Active Server Pages) voltaram e ocuparam o primeiro lugar neste trimestre, apesar de ser uma tecnologia antiga. Novo na lista, ASP é uma tecnologia geralmente executada no servidor web da Microsoft, permitindo que os desenvolvedores da Web criem sites mais dinâmicos e interativos.

Os trabalhos relacionados a ASP tiveram um aumento notável de 54,8%, com um total de 1.838 empregos postados no segundo trimestre em comparação com 1.187 empregos no trimestre anterior.

React.js continuou ganhando popularidade e ficou em segundo lugar na lista com aumento de 25,4% e 1.756 empregos postados no período. A oferta de trabalhos XML tiveram aumento recorde de 23,8%. A XML (Extensible Markup Language) melhora a funcionalidade da Web, permitindo identificar suas informações de maneira mais precisa, flexível e adaptável.

Trabalhos associados ao Algoritmo também aumentaram no segundo trimestre de 2018, desta vez dando um salto na lista com 3.057 total de empregos, representando um aumento de 15,1%. Enquanto isso, a programação de Banco de Dados cresceu 14,7%, com 1.541 postos de trabalho no período, comparados às 1.344 postagens no primeiro trimestre de 2018.

Outro novato neste trimestre é o Game Development. Esta habilidade não está mais relacionada apenas à programação. Atualmente, os desenvolvedores devem levar em consideração o mapeamento, tornando o jogo mais realista e gerando os gráficos finais.

As vagas de desenvolvimento de jogos aumentaram de 1.701 no primeiro para 1.931 no segundo trimestre, com um incremento de 13,5%. Da mesma forma, a necessidade de empregos no 3Ds max passou de 3.047 no primeiro trimestre para 3.325 empregos no segundo, com um aumento de 9,1%.

Em baixa

Bitcoin e Blockchain, que os empresários acreditavam ser as tecnologias mais promissoras para captação de recursos em 2018, diminuíram 22,3% e 9,7%, respectivamente. As razões podem ser devido à alta volatilidade em seus preços, permitindo que compradores considerem outros possíveis investimentos. Isso leva os empregadores a publicarem menos vagas de emprego para freelancers, segundo a plataforma.

Outra razão que leva os empregadores a não considerarem o Bitcoin pode ser o fato de que há mais de 1.300 outras criptomoedas que oferecem o mesmo serviço.

Trabalhos envolvendo Mídias Sociais como Redes Sociais e Twitter também sofreram uma queda de 14,4% e 6,4%, respectivamente. Um motivo é a Geração Z que está entrando no mercado de trabalho. Hoje, a Geração Z que começa a trabalhar tem, em média, 22 anos de idade. Essa queda talvez indique que plataformas como Twitter e Facebook terão que repensar suas estratégias para se manterem atualizadas com esta nova geração.


ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO