Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Saiba como era o primeiro cartão de visitas do Bill Gates, um dos homens mais ricos da História

Via: Revista Época


Ter um cartão de visitas logo no primeiro emprego parece algo simples, mas também pode ser motivo de orgulho para muitos. Com Bill Gates isso não foi diferente. Exposto no Microsoft Visitor Center, a única área da empresa aberta ao público em geral, o primeiro cartão do bilionário, impresso nos anos 70. Abaixo do seu nome, a descrição - presidente - da 'nova' Microsoft. Gates acabara de começar sua carreira. Ao lado do seu cartão está exposto também o de Paul Allen, co-fundador e vice-presidente da empresa.
De acordo com o site Business Insider, os cartões foram feitos na segunda metade dos anos 70 e impressos quando a Microsoft era apenas uma companhia pertencente a dois amigos de infância que trabalhavam em uma versão da linguagem de programação BASIC para o microcomputador Altair 8800. É daí que vem o nome “Micro-Soft”, que rapidamente foi abreviado. Eles lidavam com um software para microcomputador.
Um detalhe que chama a atenção nos cartões é o endereço de Albuquerque, cidade no estado do Novo México, nos EUA. A escolha de Gates e Allen pelo local foi proposital. Próximo à Microsoft estava localizada a MITS, empresa que fabricava o Altair.
Em 1979, a empresa de Gates e Allen mudou-se para Bellevue, em Washington, cidade em que os dois haviam crescido. Seis anos depois, a sede da empresa passou a ser Redmond, onde permanece até hoje.

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO