Minha Vida
Em 6/8/2018
Em 6/8/2018
Para chegar a essa conclusão o pesquisador Martínez-Sánchez e seus colegas analisaram dados de mortalidade por câncer de pulmão e mama a partir de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No total, eles investigaram 52 países: 29 na Europa, 14 nas Américas, 7 da Ásia e 2 da Oceania.
De acordo com a investigação, as maiores taxas de mortalidade por câncer de pulmão estão previstas na Europa e na Oceania, enquanto as taxas mais baixas de mortalidade por câncer de pulmão em 2030 estão na América e na Ásia.
Além disso, os investigadores constataram que as taxas de mortalidade por câncer de mama devem diminuir aproximadamente 9%. O maior índice de mortalidade da doença está previsto na Europa, enquanto a menor taxa deve ser na Ásia, mas com tendência de aumento.
Câncer de mama: novas terapias melhoram a vida das pacientes e futuro é promissor
Segundo Martínez-Sánchez, esta pesquisa é importante porque fornece evidências para profissionais de saúde e políticos decidirem estratégias globais para reduzir os impactos sociais, econômicos e de saúde do câncer de pulmão entre as mulheres no futuro.
Hábitos para prevenir diferentes tipos de câncer
Segundo o IBGE, o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil - sendo responsável por 15,6% dos óbitos -, perdendo apenas para doenças cardiovasculares (como infarto e hipertensão). Para estimular a população na luta pelo controle e prevenção, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) lançou uma cartilha listando algumas dicas que afastam a doença. Veja abaixo:- Não Fume
- Não abuse de bebidas alcoólicas
- Use camisinha
- Faça um check-up anual
- Opte por seguir uma alimentação saudável.
Nossas Redes Sociais