Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Nubank oferta 10 mil vagas em cursos de programação gratuitos; veja detalhes

Na última quarta-feira, o Nubank informou que deve disponibilizar até dez mil vagas parra cursos profissionalizantes, estes são gratuitos e voltados para a área da tecnologia. O projeto consiste em uma iniciativa de impacto social, e tem como parceiros o Instituto Nu e a plataforma de ensino online Descomplica.


As aulas dos cursos do Nubank terão temas como desenvolvimento web (CS e JavaScript) e de FrontEnd (design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros). Os cursos também contaram com uma gama de estudos de preparação para o mercado de trabalho, abordando assuntos como diversidade, soft skills (habilidades comportamentais) e gestão de projetos.

Criado em 2013, o Nubank veio com a iniciativa de libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologias inovadoras e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo a relação das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.

Cursos do Nubank

As vagas disponibilizadas pela empresa, são especialmente direcionadas para pessoas acima de 18 anos e que vivem em vulnerabilidade social. Além disso, o programa prevê que 50% das vagas devem ser voltadas para pessoas pretas, sendo que, 30% destas será destinado a mulheres. Este pode ser um mecanismo para aumentar esta parcela que atua na área tecnológica do Brasil.

De acordo com dados de 2018 da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, apenas um pouco mais de 10% das mulheres pretas trabalham em empresas de tecnologia no país, daí vem a iniciativa de priorizar estes grupos.

Já, quando se trata de pessoas negras matriculadas nos cursos de engenharia da computação, os números são ainda mais preocupantes, estes representam apenas 3%, segundo dados do Censo da Educação Superior divulgado em 2019. Todas estas informações foram coletadas e analisadas pela plataforma PretaLab, que analisou a presença deste segmento no mercado de tecnologia no Brasil.

Detalhes das aulas

As aulas dos cursos terão duração de 15 semanas e será disponibilizado de maneira 100% virtal, sendo essas gravadas ou ao vivo. Além disso, os alunos do curso receberão material de apoio e terão direito a avaliações técnicas e certificado de conclusão ao final do curso.

Deve-se lembrar que o projeto do Nubank também inclui como parceria uma operadora de internet, na qual ainda não foi disponibilizada pela empresa. Com esta parceira, os estudantes conseguirão acessar os conteúdos sem utilizar o pacote de dados próprios.

“A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidade”, afirma Bety Tichauer, Diretora de Expansão na Descomplica.

Durante o ano de 2022, o Nubank disponibilizará apenas três mil vagas. Enquanto às sete mil restantes devem ser abertas no primeiro semestre do ano que vem. O cadastro pode ser feito no site do programa a traves do link, https://parceiros.descomplica.com.br/nubank/nuvem, as inscrições começam a partir do dia 27 de julho.

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO