Veja uma lista de alimentos que ajudam a controlar a ansiedade
SEU DIREITO- BRASIL
A ansiedade é um dos problemas mais debatidos do século XXI e o problema pode ter se tornado ainda pior com a chegada da pandemia de Covid-19, que obrigou pessoas do mundo inteiro a ficar em casa para evitar a infecção pela doença.
Um levantamento de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 18,6 milhões de brasileiros, cerca de 10% da população, conviviam com o transtorno de ansiedade. O número coloca o Brasil no ranking de país com mais pessoas enfrentando a doença no mundo.
Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) disse, em 2021, que entre 11 países, como Estados Unidos e Irlanda, o Brasil lidera com mais casos de ansiedade com quase 65% dos entrevistados relatando o problema.
E uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apontou diversos alimentos que podem ajudar a combater os casos de ansiedade, ajudando no tratamento da doença. Confira:
Abacate;
Alface;
Aveia;
Amêndoas, castanha-do-pará e nozes;
Banana;
Cúrcuma;
Frutas cítricas;
Peixes gordurosos;
Ovo;
Uva.
Esses alimentos possuem algumas propriedades que podem propiciar o relaxamento, sensação de bem-estar e até funcionamento do sistema nervoso.
Um novo estudo, comandado por pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, sugere que os sintomas da ansiedade em adultos de meia-idade podem ser um indicativo do estágio inicial da doença de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, o mesmo vale para a depressão.
A pesquisa examinou a relação entre sintomas comuns da depressão e da ansiedade com a perda de memória e confusão mental em 2.657 adultos na chamada meia idade. Essa faixa etária corresponde às pessoas que têm entre 40 e 60 anos.
Nossas Redes Sociais