Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Pesquisa mostra o tamanho do pênis considerado normal. Confira se o seu está dentro da média!

O tamanho do genital masculino sempre foi um assunto polêmico. Muitas pessoas acreditam que ele é o grande responsável pela masculinidade, já outras acham que ele é fundamental na hora de conquistar uma mulher. Por isso, essa insegurança acaba traumatizando homens do mundo inteiro.

Segundo um estudo médico realizado na área da urologia, os cientistas conseguiram estabelecer uma medida considerada “normal” para o genital masculino.

Com base em amostragens e dados de 17 estudos, os especialistas checaram às medidas de 15.521 homens de todas as partes do mundo.

Segundo Dr. David Veale, autor principal do estudo, essas medidas são úteis para os homens que se preocupam com suas proporções.

Esse resultado fez com que os médicos conseguissem tranquilizar seus pacientes, que muitas vezes acreditavam ter um órgão pequeno. Além disso, os dados ajudam os especialistas a diagnosticarem doenças como macro e micropênis.

“Em alguns casos, a preocupação dos homens em relação ao assunto é tão grande que configura quadros de transtorno dismórfico corporal, quando a pessoa tem uma percepção do próprio corpo diferente da realidade”, disse Veale.

Publicado no periódico BJUI International, o estudo evidenciou que o comprimento médio de um genital masculino flácido é de 9,16 cm e esticado, 13,24 cm.

Já o tamanho médio do órgão ereto é de 13,12 cm. Além disso, o estudo mostrou que a circunferência média do pênis flácido é de 9,31 cm e ereto, de 11,66 cm.

Mas, se você estiver fora das medidas, não se preocupe. De acordo com o urologista Eduardo Bertero, representante do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, os homens não precisam se apavorar, pois são apenas medidas. Segundo Bertero, um pênis que chega a 10 cm de comprimento é funcional. O micropênis, atinge menos que 7 cm.

Determinadas regiões podem caracterizar o tamanho do pênis. Confira o tamanho médio dos pênis – eretos – de alguns países:

  • Brasil: 15,7 centímetros
  • República Democrática do Congo: 17,93 centímetros
  • Estados Unidos: 14,88 centímetros
  • Argentina: 14,88 centímetros
  • Alemanha: 14,46 centímetros

Ficou curioso e quer checar o seu? Para medir, é preciso ficar de pé com o órgão ereto. A medida deve ser realizada na parte de cima do genital, da base até a ponta da glande.

Para medir a grossura, basta enrolar a fica métrica em três locais: junto à base, no meio da haste peniana e antes do sulco entre a glande e o corpo do pênis. O resultado será a média dos 3 números.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO