Porém não demorou muito para a Nintendo tomar alguma iniciativa contra esses videos que ensinam a emular o Nintendo Switch no Deck e que também mostram a performance do dispositivo da Valve ao ser utilizado rodando os games do console híbrido da Nintendo. A Nintendo está bloqueando os vídeos que estão sendo publicados no YouTube por direitos autorais, com o intuito de cessar a expansão do potencial do Steam Deck rodando seus jogos de forma emulada.
Um dos vídeos que foram tirados do ar mostrava o desempenho de Super Mario Odyssey, um dos principais jogos exclusivos do Nintendo Switch, entregando uma jogabilidade fluída, principalmente por se tratar de uma versão do emulador ainda não otimizada para o hardware e considerando também que os drivers de vídeos estão sendo constantemente atualizados, por se tratar de uma plataforma nova.
Nos EUA, o Steam Deck mais básico custa U$399, apenas 50 dólares a mais do que a versão Nintendo Switch OLED, que trouxe melhorias ao aparelho da Nintendo como uma tela OLED e o dobro de armazenamento interno (64 GB), porém que ainda conta com o mesmo hardware do Switch original lançado em 2017, com uma diferença tão mínima de valores, é fato de que a Nintendo quer evitar ao máximo que os consumidores de seu console troquem ele por uma alternativa com preço semelhante que rode seus jogos, sem pagar para ela, e muito mais coisas.
O que achou da medida da Nintendo? Acredita que ela continuará efetuando esses bloqueios? Participe nos comentários com a sua opinião!
Nossas Redes Sociais