Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Meu pênis mole é muito pequeno, mas ereto ele é enorme; é normal?


Para descobrir o tamanho correto do pênis, o ideal é medir por cima 

“Doutor, tenho 16 anos, meu pênis mole mede quatro centímetros, mas, quando ele fica duro, vai para uns 23 cm. É normal essa variação? E até quando ele vai crescer?”

Aos 16 anos e com um pênis de 23 centímetros quando está em ereção é muito pouco provável que aconteça um aumento significativo. Possivelmente, o jovem, nessa faixa etária, já está encerrando a fase de crescimento da puberdade.

Além disso, essa variação, ou seja, ter um pênis muito pequeno quando ele está “mole” e ele crescer bastante ao ficar ereto, é possível e pode acontecer sim.

Alguns homens apresentam uma oscilação menor do tamanho fora de ereção para o em ereção, mas em outros a variação é bem grande. De qualquer forma, não é necessário se preocupar.

Qual o tamanho médio?

De acordo com um estudo realizado com mais de 15 mil homens de todas as partes do mundo, o pênis médio tem as seguintes medidas:

  1. Em média, o pênis flácido dos homens tem, aproximadamente, nove centímetros;
  2. Em média, o pênis dos homens em ereção tem cerca de 13 centímetros;
  3. A circunferência (espessura) do pênis em ereção tem, em média, 11 centímetros.

Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana que, por sua vez, teria um pênis maior do que a oriental. Porém, nada disso foi comprovado e não existe variação entre as diferentes populações.

Como medir o pênis de forma correta?

Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima.

Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e a estique até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.

Assim, o que deve ser levado em consideração é a dimensão do corpo do pênis, desde a base dele (no púbis), até a ponta – a glande. Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior, mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO