Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

2 hábitos que causam câncer de rim e você não sabia.

O câncer de rim é um tipo de tumor que afeta as pessoas dependendo de fatores como histórico familiar, idade e sexo. Embora, de acordo com especialistas, também existam dois hábitos que podem ser o início desse câncer.

Consequentemente, diremos quais são e a importância de prestar atenção a eles e evitá-los para reduzir o risco de desenvolver células cancerígenas neste órgão do corpo.


Segundo especialistas, a maioria dos tumores renais é assintomática e de difícil detecção até que os estudos necessários sejam realizados.

Embora existam sintomas característicos desse tipo de câncer que nos deixarão alertas. Estes são a presença de sangue na urina, pressão nas costas, fadiga, anemia e inchaço nos tornozelos e pernas.

Nesse contexto, quando os sinais acima aparecerem, será necessário consultar especialistas, pois pode ser câncer de rim, causado por dois hábitos, sobre os quais falaremos a seguir.

Quais são as razões que causam câncer de rim?

A primeira das razões que podem causar esse tipo de câncer é a pressão alta. Consequentemente, além de desenvolver pressão alta devido às preocupações diárias acumuladas, essa doença também leva ao câncer de rim sem que você perceba.

Por isso, será fundamental adquirir hábitos que o ajudem a controlar o seu nível de stress e baixar os valores da pressão arterial sem recorrer a medicamentos. Além disso, exercitar-se regularmente e comer uma dieta saudável ajudará bastante na prevenção.

Por outro lado, especialistas afirmam que o consumo excessivo de certos medicamentos pode influenciar diretamente no desenvolvimento do câncer renal. Estudos explicam que o abuso de analgésicos contendo fenacetina e até outros como aspirina, acetaminofeno e ibuprofeno, estão associados ao carcinoma celular a longo prazo.

Nesse contexto, será fundamental recorrer a remédios caseiros feitos a partir de plantas medicinais para reduzir os riscos de sofrer com esse tipo de câncer, já que os medicamentos são evitados.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO