Se você é amante de uma das técnicas artísticas de modificação do corpo mais antigas do mundo, mas morre de medo de agulha e não quer nada definitivo, vai gostar dessa novidade anunciada na CES 2022: uma máquina digital de imprimir tatuagem.
Na verdade, trata-se da nova versão de uma impressora de tatuagens já lançada na edição de 2020 do Consumer Eletronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo. Na época, a fabricante anunciou o Prinker S, um dispositivo portátil que pode acomodar cartuchos de tinta cosmética preta ou colorida, capazes de fazer até mil tatuagens temporárias cada.
Agora, a startup (que faz parte de um programa de aceleração de startups da Samsung) traz um novo modelo da engenhoca: a Prinker M. De cara, já dá para notar a principal diferença entre elas: o tamanho. Enquanto o modelo mais antigo tem 146mm x 56mm x 92mm e pesa 331g, o atual é mais leve (248g) e menor, com 103mm x 55mm x 75mm, o que o torna mais ergonômico.
Outra diferença é que a Prinker M tem resolução de 1200 dpi e consegue imprimir imagens de até 1000 mm de comprimento por 18 mm de largura. Já o modelo antigo tem 1000 dpi de resolução, mas consegue imprimir desenhos um pouco mais largos (22 mm).
A velocidade de impressão foi aprimorada: enquanto a Prinker S imprime 76 mm por segundo, a versão mais moderna atinge a velocidade de 100 mm por segundo. O tempo de duração da bateria é o mesmo em ambos os modelos: de 4 a 5 horas em operação e até 10 horas em stand by.
Impressora portátil de tatuagem temporária está disponível no Brasil pelo site da startup
Destaque na categoria Dispositivos Móveis e Acessórios da CES 2022, a Prinker M, assim como sua antecessora, facilita a criação e aplicação de tatuagens temporárias personalizadas resistentes à água, mas laváveis por sabão.
“É o casamento de um novo sistema eco de hardware e software que produz sinergia através da convergência de duas indústrias totalmente diferentes, TI e beleza”, diz o site oficial do produto.
Ela é formada principalmente por 3 componentes: (1) o dispositivo compacto; (2) a plataforma de conteúdo, em que uma variedade de designs foram fornecidos pelos sistemas iOS e Android e, por último, (3) as tintas cosméticas registradas pela FDA (equivalente norte-americana à nossa Anvisa), VCRP (Programa de Registro Voluntário de Cosméticos) e CPNP (Notificação de Produtos Cosméticos da Europa).
E aí, pronto para sair imprimindo desenhos sobre a pele? O produto está à venda no site da Prinker por R$1.136,99, e você também encontra a versão anterior, por R$2.277,99.
Nossas Redes Sociais