Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Curso de Mecânico de Motos - Cursos Senai EAD - Vagas

Quem imaginaria que a motocicleta foi, no início, apenas uma bicicleta adaptada para um motor de combustão em 1885. Antes disso, uma outra invenção foi a que deu o pontapé inicial para a história das motocicletas. 

As primeiras possuíam um motor a vapor, muito usado em navios e ônibus franceses. O motor a gasolina de 1 cilindro que veio a se tornar o que conhecemos hoje é a maior novidade na época. Sem contar que sua aparência era bem chamativa, na verdade. 
Informações Gerais 

Paul Daimler, de 16 anos, foi a primeira pessoa da história a pilotar uma moto com um motor a combustão interna. Esse motor de combustão possibilitou que a bicicleta se espalhasse pelo mundo, logo alcançando a fabricação industrial do produto. 

Gottlieb, criador do motor da primeira motocicleta, fez seu funcionamento pelo ciclo Otto, com quatro tempos. Naquela mesma época, um outro motor, de dois tempos e mais compacto leve e barato era seu principal concorrente do mercado. 




Uma curiosidade bastante interessante sobre elas é que, inicialmente, motocicleta era apenas uma bicicleta com motor, no entanto, a decisão para saber onde instalar o principal da moto nunca era unanimemente decidido. 

Praticamente o motor já foi posto em todos os cantos na bicicleta e ela só veio a ser como conhecemos hoje no século XX, quando finalmente uma decisão tomada colocou o motor no quadro da bicicleta, tornando o que conhecemos hoje. 
História do Curso 


Em 1894 surgiu a primeira fábrica de motocicletas do mundo. Esta se localizava na Alemanha e seu nome, mesmo não conhecido hoje em dia, ficaria marcado como a primeira empresa a abrir uma fábrica de motos no mundo: Hildebrandt & Wolfmüller. 

Poucos anos mais tarde, ao século XX, essa empresa já havia aberto diversas fábricas com nomes diferentes em vários países. Totalizando algo em torno de 43 fábricas, isso apenas na Europa. 

A concorrência se tornou gigantesca, muitas empresas fecharam as portas, outras suportaram a competição, mas, todas tinham algo em comum, vendiam motocicletas, que já haviam conquistado o coração das pessoas. 

Pouco tempo após os anos 1910 começou a surgir novas versões de motos, o modelo original foi aperfeiçoado, porém, os fabricantes buscavam manter o mais original possível. Nessa época já haviam várias opções a escolher, com motores mais e menos potentes. 

O curso no SENAI 

Como podemos ter notado, a história da motocicleta é vasta e muito interessante, intrigante e impressionante. Imaginar que um produto tão usado, conhecido e comum surgiu desse modo fez muita gente imaginando como deveria ser naquela época. 

Os maiores fãs de motos são os principais admiradores desse trabalho e, muitos, começaram a atuar bem cedo, por influência muitas vezes de algum familiar que já lidava com isso, ou mesmo assistindo programas de televisão sobre o assunto. 



A questão é que a mecânica de motos é uma profissão muito procurada e os apaixonados por motores são os que mais buscam a sabedoria para lidar com aquilo que ama da maneira correta. 

O Senai abre suas portas para dar a todos o conhecimento necessário para atuar na área de mecânica de motos de modo qualificar e profissionalizar, ajudando-o a descobrir problemas e repará-los da melhor maneira possível. 

O curso tem esse objetivo, tornar qualificado quem é apaixonado pelo assunto e fazer dele um expert na mecânica de motos, um verdadeiro profissional entendedor de uma invenção secular. 
Mercado de Trabalho 

Com a modernização dos motores e da própria moto, tornou-se necessário especializar-se mais de uma vez, com a finalidade de estar sempre atento às novidades tecnológicas no mercado quecompõe nossas queridas motos. 

É um mercado gigantesco, com várias oportunidades de trabalho, seja contratado por uma empresa ou abrir a sua própria. A questão é que, para quem ama o assunto e quer atuar de verdade no ramo, a especialização é o primeiro passo da carreira. 
Conteúdo do Curso 

O Senai pode ajudá-lo com isso, basta você querer aprender mecânica de motos em suas instituições. 

Do básico, ao avançado e as tecnologias de hoje, o Senai oferece ótimas altas deste curso técnico que vai te tornar um verdadeiro profissional das motos. 

O curso possui uma carga horária de 160 horas, e outro do mesmo tipo de 248 horas, onde vários temas são abordados, como: 

1º curso (160 horas): 
Fundamentos da Eletricidade 
Identificar os princípios da eletricidade aplicáveis ao sistema elétrico automotivo; 
Identificar componentes eletroeletrônicos aplicáveis ao sistema elétrico automotivo; 
Montar circuitos elétricos (série, paralelo, rele); 
Utilizar instrumentos de medição elétrica. 
2º curso (248 horas): 

BÁSICO: 
Fundamentos da manutenção automotiva; 
Fundamentos da comunicação e da informática aplicados a manutenção automotiva. 


INTRODUTÓRIO: 
Manutenção preventiva de veículos automotores. 


ESPECÍFICO: 
Manutenção de sistemas mecânicos de motocicletas; 
Manutenção de sistemas eletroeletrônicos de motocicletas. Ambos os cursos têm a mesma ideia central, que é qualificar o aluno para atuar neste ramo de serviço, tornando-o um profissional do mercado, podendo trabalhar tanto por vias de contratação quanto autônomo.
Concluindo… 

A história da motocicleta realmente é gigantesca e, para encurtá-la um pouco, diversas empresas de todos os cantos do mundo passaram a comercializar suas motocicletas aqui no Brasil. 

Isso no início do século XX, mas, após a segunda guerra é que esse mercado ganhou força. Podia dizer que a Europa, Ásia e América do Norte estavam tentando conquistar o Brasil usando as suas motocicletas para isso, que se tornou uma febre nacional. 



E então? Gostou de conhecer um pouco da história da motocicleta e dos cursos que o Senai pode te oferecer para te tornar um profissional do mercado? Se eu fosse você não perderia tempo e iria logo me inscrever, afinal, as vagas são limitadas e as aulas são as melhores. 

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO