Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

A curiosa história sobre a origem das batatas fritas

Dizem que o inverno frio de 1680 congelou o rio Meuse, e o povo de Namur, na Bélgica, não podia mais tirar peixes do rio, perdendo sua comida principal e favorita. Então, em vez de fritar peixe, as batatas foram fritas. E assim as batatas fritas nasceram.

Segundo a lenda da Primeira Guerra Mundial, soldados belgas que falavam francês ofereceram batatas fritas a soldados americanos, que os chamaram de "batatas fritas".

Segundo essa história curiosa, as batatas fritas são de origem belga. Mas há outra versão da história.

Os defensores da batata frita francesa alegam que a primeira forma dessa preparação foi o Pont-Neuf, uma batata frita vendida em carrinhos na ponte mais antiga de Paris, a Pont Neuf, no final do século XVIII. Além de serem conhecidas mundialmente como batatas fritas, porque nasceram na França.


O historiador da culinária Pierre Leclercq explica que, se a lenda baseada em Namur for verdadeira, não é provável que isso ocorra em 1680, até 1739, foi até 1735 quando as batatas chegaram à região. De qualquer forma, é improvável que sejam fritos porque, no século 18, a gordura era um luxo para os pobres.


Vendendo batatas fritas em 1890 em Paris, França

Então, qual é a verdadeira origem das batatas fritas? Falando sobre a origem das batatas fritas, a Encyclopedia Britannica diz: "Suas origens remontam à França e à Bélgica, e é um pilar da culinária dos dois países".


Eu acho que é a conclusão do assunto.

O que você acha?

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO