Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

O Google Docs pode substituir o Word da Microsoft? Claro que sim...

January 22, 2019
Se há uns anos o Office da Microsoft dominava as suites de produtividade, hoje são vários os concorrentes de qualidade que podem fazer frente. No entanto, a questão que se coloca é se plataformas como o Google Docs podem de facto substituir a plataforma da Microsoft.
Hoje vamos iniciar um conjunto de tutoriais que visam explorar a plataforma de produtividade da Google.
O acesso à plataforma Google Docs pode ser feito através deste link. Em seguida podem criar um novo documento.
Como se pode ver, a interface é bem mais minimalista, comparativamente ao Office da Microsoft, mas tal não significa que o Google Docs seja bastante mais pobre em termos de funcionalidades.
Vamos então mostrar algumas das funcionalidades do Google Docs. Por exemplo, se pretenderem configurar a página, para trabalhar na horizontal ou vertical, devem ir a Ficheiro > Configuração de Página. Depois podem escolher a Orientação, tamanho do papel e até dá para definir a cor da página, etc.
O utilizador pode também criar várias versões do documento. Para isso basta ir a Ficheiro > Histórico de versões e depois devem atribuir um nome à versão atual.
Para aceder às versões carreguem em Ver o histórico de versões
Os documentos produzidos no Google Docs podem ser transferidos em vários formatos. Destaque para o facto de ser possível descarregar no formato .docx, em pdf e .odt.
E são estas as nossas primeiras dicas para quem vai experimentar o Google Docs. Num próximo artigo iremos mostrar algumas configurações ao nível da edição de texto. Para tal vamos produzir um relatório e realizar as tradicionais formatações. Estejam atentos.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO