Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece novos cursos

justica.gov.br

Brasília, 20/02/2019 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP), abriu as inscrições para cursos à distância gratuitos sobre assuntos relacionados ao direito do consumidor. As inscrições vão até 18 de março e os interessados devem ter mais de 16 anos. Os cursos oferecidos são: Oferta e Publicidade; Introdução à Defesa do Consumidor, e Programa de Educação Financeira para Consumidores.
No curso “Oferta e Publicidade”, com duração de três semanas, o aluno poderá identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos. As aulas são divididas em dois módulos e consistem na definição de oferta e publicidade no âmbito das relações do consumo, distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva.
Já o curso “Introdução à Defesa do Consumidor” tem carga horária de 20 horas e duração de três semanas. São três módulos: Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil, Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.
E, por fim, o curso “Programa de Educação Financeira para Consumidores”. Este é o primeiro de uma série de três que compõem uma trilha de aprendizagem e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas.
Serviço:

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Pré-requisitos: Maiores de 16 anos.


Inscrições: Devem ser realizadas pelo portal Defesa do Consumidor, preenchendo o formulário disponível neste link:
http://defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta.