Uma cena que se passou na Argentina comoveu os internautas: ao fazer ronda em um hospital pĂșblico, uma policial viu um bebĂȘ passando fome e, deixando o instinto falar mais alto, saiu de sua condição de segurança do local e parou para alimentĂĄ-lo. A foto mostrando a cena de amamentação viralizou rapidamente nas redes.
Cena de amamentação entre policial e bebĂȘ desnutrida comoveu as redes sociais
“Quero tornar pĂșblico esse grande gesto de amor que vocĂȘ teve com esse bebĂȘ que, sem conhecer, vocĂȘ nĂŁo duvidou por um momento e alimentou como se fosse a mĂŁe dela. NĂŁo se importou com a ‘sujeira e o fedor’ dela, como diziam os prĂłprios profissionais do hospital”, descreveu Marcos no Facebook.
Celeste deu seu depoimento: “Eu percebi que ela estava com fome porque ela ficava colocando a mĂŁo na boca. EntĂŁo pedi para abraçå-la e amamentĂĄ-la. Foi um momento triste, partiu meu coração vĂȘ-la daquela forma. A sociedade deveria ser mais sensĂvel aos problemas que afetam as crianças. Isso [crianças passando fome] nĂŁo pode continuar acontecendo”.
A postagem do colega de Celeste mostrando sua boa ação viralizou nas redes, tendo mais de 142 mil reaçÔes, 296 comentårios e 105 mil compartilhamentos.
Amamentação cruzada
Na amamentação cruzada, mesmo que nĂŁo sejam transmitidas doenças, o leite de outra mulher pode prejudicar o bebĂȘ
Ainda que a mulher que esteja amamentando a criança seja saudĂĄvel, o leite que ela produz nĂŁo foi feito para aquele bebĂȘ. O corpo de cada mulher produz o leite ideal para seu prĂłprio bebĂȘ, para atender suas necessidades especificamente.
0 ComentĂĄrios