Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Descubra se você é um dos 3,3 mi de eleitores com o título cancelado


R7 · September 28, 2018 
 

Situação eleitoral pode ser consultada no site do TSE



Mais de 3,3 milhões de brasileiros tiveram o título de eleitor cancelado por não realizar a biometria obrigatória.

O cancelamento chegou a ser contestado pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), mas a anulação dos títulos foi mantida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Para saber se você é portador de um dos títulos cancelados, basta acessar a página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inserir seu nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema vai informar se a situação eleitoral está "regular". 
 
Se a situação estiver “irregular”, é sinal de que o eleitor teve título cancelado pela ausência da biometria ou por ter ficado três eleições sem votar nem justificar sua ausência nas urnas.

O que acontece?

Quem teve o título cancelado não poderá votar na eleição deste ano. Por isso já será submetido ao pagamento de uma multa entre R$ 3,51 a R$ 35,10 para cada turno que deixar de votar no pleito.

O cancelamento do título também impossibilita o eleitor de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e obter empréstimos em bancos estatais.

Como o prazo para a regularização do título eleitoral terminou no dia 9 de maio, exatamente 100 dias antes do primeiro turno. Agora, só será possível reverter o cancelamento após as eleições.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO