Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Tentativa de soltar Lula foi muito mais uma estratégica Política do que Jurídica.

Por: Redação SDB
09-07-18- 09:43

RJ- O que se viu ontem nas manchetes e nos Flash's ao vivo foi muito mais uma decisão estratégica da cúpula do partido dos trabalhadores (PT) do que propriamente uma tentativa jurídica de livrar o ex presidente Lula da cadeia.

É bem nítido que se tratou de uma manobra com o intuito de colocar novamente o nome de Lula entre os assuntos mais comentados do Páis, e do mundo, e deu certo já que ontem o nome Lula figurou em todas as redes sociais, chegando a ser trending topic mundial no Twitter. Desde o inicio, e ainda é consenso, entre o partido, que dificilmente o ex presidente Lula vai conseguir sua liberdade antes da eleições e sua candidatura ainda que estivesse solto provavelmente não iria avançar mediante sua condenação em segunda instância, a lei da ficha limpa iria com certeza vetar tal aspiração ao cargo. 



Não, o que o País presenciou ontem foi uma estratégia que diga-se de passagem foi muito bem planejada, e que pode sim ter dado muito certo, um possível sucessor de Lula pode receber esses votos da militância do PT e vir a ter um provável segundo turno nas eleições presidenciais em Outubro. 


Fato é que ficou evidente ontem a desestrutura do poder judiciário no Brasil, a carência de Leis mais práticas do que teóricas e serviu também para mostrar que a guerra de poderes no judiciário e a influência política nas decisões ainda são um "calcanhar de Aquiles" do país. 

Muito mais do que analisar-mos quem tem ou não razão do ponto de vista jurídico da história, precisamos ver que interesses estão sendo levados em conta, é preciso se ter uma visão mais abrangente da coisa.

Independente de Moro ou Lula, o que tem por trás disso que movimenta toda máquina judiciária e legislativa do pais em Pleno domingo ? Em pleno recesso ? 

Há que se salientar sim que a estratégia "eleitoreira" do PT foi brilhante mas não se pode a essa altura achar que se ganhou a guerra, lá na frente "o tiro pode sair pela culatra", a figura política do Lula pode se desgastar a tal ponto de minar suas pretensões políticas, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, que vamos concordar, foi mais emocionante do que ver o Brasil na copa...

Bruno Moreira
Seu Direito Brasil.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO