Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

O que a cor da sua Urina diz sobre você

Via: Fatos DesconhecidosPOR DIOGO QUIARELI    EM CURIOSIDADES       09/05/18 às 17h33

Somos alertados de diversas maneiras pelo nosso corpo. Nossas mãos, por exemplo, são capazes de nos dizer se há algo de errado em nosso interior, desde a falta de alguma vitamina até algo mais sério. Por mais estranho que pareça ser, você pode verificar se está tudo bem com o seu corpo através da sua própria urina.
Todas as vezes que você vai ao banheiro, pode reparar em seu xixi para saber um pouco mais do seu estado de saúde. Com isso, podemos decidir a hora de procurar a ajuda de um médico, por exemplo. Parece algo simples, não é mesmo? Na verdade, é!

Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Listamos algumas coisas que o seu xixi pode dizer sobre a sua saúde e esperamos ajudar cada um de vocês, caros leitores. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira.

1 - Alaranjado

Alguns medicamentos que agem contra inflamações, tratamentos de quimioterapia e laxantes podem deixá-lo com essa cor. O consumo excessivo de vitamina B2 também pode ser o motivo da alteração. Se isso não fizer parte da sua rotina, talvez você precise beber mais água.

2 - Rosa ou avermelhada

Urina meio avermelhada costuma assustar as pessoas. No entanto, não significa necessariamente alguma coisa grave. Essa cor pode ser causada por causa do consumo de algum alimento ou medicamento. Se você comeu beterraba, framboesa ou ruibarbo, esse pode ser o motivo. Alguns antibióticos também fazem isso. O rifadin e rifampicina são exemplos disso. No entanto, se você não tiver comido algum desses alimentos ou tomado essa medicação, pode ser sangue na urina. Isso pode ser sinal de infecção no trato urinário, doença renal e até mesmo tumores.

3 - Verde ou Azul

Ver a urina nessas cores é, com toda certeza, muito chocante e até engraçado, pois é algo incomum. Existem algumas possíveis causas. Alimentos coloridos artificialmente podem modificar a cor da urina. Alguns medicamentos como amitriptilina, indometacina e propofol podem ser os responsáveis por essas colorações. Caso não tenha ingerido nada disso, o mais correto é procurar por ajuda médica. Isso porque pode ser o indício de uma infecção rara no trato urinário, que é causada por uma bactéria.

4 - Marrom

Tons marrons podem representar uma severa desidratação. No entanto, existem alguns alimentos que podem deixar a urina com essa coloração. Ruibarbos e favas são exemplos claros disso. De qualquer forma, se não tiver comido nenhum deles, é altamente recomendado procurar por uma ajuda médica.

5 - Com muita espuma ou bolhas

É normal a urina fazer espuma ou bolhas vez ou outra devido a velocidade que cai na água do vaso. No entanto, se isso for com muita frequência, é melhor procurar ajuda médica. A urina nessa condição pode ser sinal de excesso de proteína e isso precisa de uma avaliação profissional. Pode até indicar um problema renal.

6 - Transparente

Se a urina estiver completamente transparente, indica que você está tomando muita água. É claro que nada em excesso faz bem, nem mesmo a água. Isso pode diluir totalmente os sais do seu corpo e criar um desequilíbrio químico problemático.

7 - Amarelo-palha ou amarelo transparente

Essas cores podem significar que você não tem muito que preocupar. O ideal é a urina ter uma tonalidade dourado-claro. Isso mostra que você não está desidratado e nem super hidratado.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO