Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Você sabe o que acontece no seu corpo uma hora depois de beber algum refrigerante de cola ?

O site The Renegate Pharmacist publicou, baseado em um artigo da Wade Meredith, os efeitos que esse tipo de refrigerante gera em seu corpo. O estudo é de 2015 mas, ao longo do último ano, os resultados continuam os mesmos:

Os primeiros 10 minutos
Cerca de 10 colheres de açúcar atingem seu corpo (100% da recomendação diária de uma só vez). Ao contrário do esperado, você não vomita imediatamente depois dessa bomba porque o ácido fosfórico corta o sabor permitindo que você controle esse impulso.
Depois de 20 minutos
© Fornecido por MHM
O nível de açúcar no seu sangue sobe, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que ele consegue em gordura. No momento, como foi dito anteriormente, tem bastante açúcar para ele trabalhar.
Depois de 40 minutos
© Fornecido por MHM
A absorção da cafeína é completa. Suas pupilas ficam dilatadas, sua pressão sanguínea aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar na corrente sanguínea.
Os receptores de Adenosina no seu cérebro estão, agora, bloqueados prevenindo qualquer sonolência.
Depois de 45 minutos
© Fornecido por MHM
Seu corpo aumenta a produção de Dopamina estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Aliás, a heroína trabalha dessa mesma forma.
Depois de 60 minutos
© Fornecido por MHM
  1. O ácido fosfórico se liga ao cálcio, magnésio e zinco no seu intestino baixo, impulsionando o seu metabolismo. Por causa das altas doses de açúcar, seu corpo aumenta a excreção de cálcio através da urina.
    2. As propriedades diuréticas da cafeína começam a agir – ou seja, você precisa fazer xixi. Nessa hora, você começa a eliminar o cálcio ligado ao magnésio e zinco que deveriam ir para os seus ossos, assim como sódio, eletrólito e agua.
     3. Quando a balada que está rolando dentro do seu corpo acaba, você experimenta a queda brusca de açúcar. Isso vai te deixar irritado ou bem lerdo. A eliminação de água não para e você joga fora, também, outros nutrientes valiosos para o seu corpo que poderiam estar sendo usados para manter seus ossos e dentes saudáveis.
Viu? Não queremos dar nenhuma lição de moral, mas talvez seja a hora de maneirar nos refrigerantes.


Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO