Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Como usar o CPF Digital em seu celular

O CPF é um dos documentos mais importantes do cidadão brasileiro sendo exigido para praticamente qualquer cadastro ou compra. Já para ajudar o povo brasileiro a não ter que carregar sempre este documento fisicamente, o Governo do Brasil disponibilizou uma versão digital dele que pode ser utilizada em celulares.

Todo o processo pode ser efetuado no aplicativo CPF Digital, que está disponível para Android e iOS, sendo necessário ter uma Carteira Nacional de Habilitação para usá-lo. A seguir, veja como usar o CPF Digital em seu celular.
1. Acesse a Google Play ou a App Store e faça o download do aplicativo CPF Digital. Caso já tenha ele instalado em seu celular, atualize-o;
2. Abra o aplicativo normalmente e prossiga com a sua explicação inicial. Ao fim dela, clique em “Entendi”;
3. Digite o número de seu CPF e a sua data de nascimento. Então, toque em “Próximo”;
4. Concorde com os termos da LGPD para poder prosseguir;
5. Prossiga com a explicação de como enviar a “Prova de vida” para o Governo. O processo consiste praticamente em tirar uma selfie. Toque em “Entendi”;
6. Conceda a permissão necessária para o acesso a câmera do celular e siga as instruções para tirar a selfie;
7. Crie um código PIN e clique em “Aceitar”.
A partir deste momento, você já está com o seu CPF Digital feito. Assim, para usar o seu QR Code ou ver mais informações do documento, basta clicar sobre o número dele em sua tela inicial.
Pronto! Agora, você já sabe como usar o CPF Digital em seu celular.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO