JBS faz recall de 20 toneladas de carne moída por contaminação com plástico

Produtos foram fabricados na unidade de Plainwell e vendidos em varejistas nos estados de Michigan e Wisconsin. Problema foi descoberto após reclamação de consumidores.
SEU DIREITO- BRASIL
G1 · 
4, 2019
Atualizado 

A JBS está recolhendo 43,29 mil libras (cerca de 20 toneladas) de carne moída nos Estados Unidos por possível contaminação com plástico. O recall foi anunciado nesta segunda-feira (8) pelo Departamento de Agricultura americano (USDA, na sigla em inglês).
Os produtos foram fabricados no dia 20 de março na fábrica da empresa em Plainwell, Michigan. A carne contaminada com plástico foi vendida em varejistas do estado e também do vizinho Wisconsin.
O problema foi descoberto após duas reclamações de consumidores que encontraram pedaços de um plástico verde duro misturados à carne. O sistema de inspeção americano foi informado da contaminação no dia 5 de abril.
O USDA divulgou que não há confirmação de reações por causa do consumo da carne moída, mas orientou que ela seja jogada fora ou devolvida ao local da compra.
G1 procurou a JBS para comentar o assunto, mas não obteve retorno.

Recalls recentes

Este é o terceiro recall da JBS nos Estados Unidos em seis meses. Em dezembro, a companhia precisou retirar do mercado americano 2,5 mil toneladas de carne contaminada com salmonela. Em outubro, havia recolhido outras 3 mil toneladas, pelo mesmo problema.
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.