Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Operadoras podem bloquear IMEI do seu celular por falta de pagamento ?



Você alguma vez já precisou bloquear o IMEI do seu smartphone por conta de ter perdido o mesmo, ou em caso de ter sido roubado? Ou talvez já viu casos de um smartphone pirata ter seu IMEI bloqueado? Até onde sabíamos, essas eram as algumas opções para acontecer o bloqueio, porém essa questão vai mais a fundo. 

Segundo o site Tecnoblog, as operadoras de telefonia Claro, Oi, Vivo e TIM podem bloquear o IMEI do celular caso ocorra a falta de pagamento. Cada operadora acima citada, possuiu uma clausula em seus contratos para planos pós e controle que diz que o IMEI pode ser bloqueado, caso haja atraso de mais de três meses no pagamento da fatura. A Oi deixa bem claro em seu contrato dizendo que; "caso o cliente não efetue o pagamento da dívida transcorrido 45 dias, a mesma pode desativar definitivamente o aparelho do cliente. 

Talvez você não tenha conhecimento sobre isso, entretanto, temos vários incidentes no site "Reclame Aqui", de pessoas que compraram aparelhos usados e depois de um tempo tiveram seu IMEI bloqueado devido ao antigo dono não ter passado de três meses sem pagar as faturas, confira aqui um caso em que isso ocorreu. Portanto se pensam em comprar um smartphone usado, muito cuidado.

Procurada para falar sobre o assunto, a ANATEL deu a seguinte declaração; “em princípio, não se vislumbra a possibilidade de se cadastrar um IMEI no CEMI por falta de pagamento em um plano pós", entretanto disse que “é necessário verificar o que consta no contrato desse aparelho”. Em meio a essa resposta, podemos perceber que as operadoras podem sim fazer o bloqueio do IMEI. 
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO