Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

RIO- Game XP terá arena de tecnologia e inovação, no Parque Olímpico da Barra


G1 · Agosto 22, 2018 
 
Visitantes testam realidade virtual na área Game XP do Rock in Rio: NBA Fan Zone estará de volta (Foto: Fábio Tito/G1) 
 
O maior evento de jogos da América Latina também vai mergulhar fundo na inovação. A Game XP, marcada para os dias 6 a 9 de setembro, no Rio, terá a Inova Arena, um espaço exclusivo para aplicações da tecnologia no lazer e no cotidiano. 

Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Internet das Coisas e Inteligência Artificial são temas explorados em 20 atrações. Uma delas esteve no Rock in Rio do ano passado e fez sucesso: a ‘NBA Fan Zone’. O público poderá ver bem de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada) e participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED.
A Game XP também terá parque temático e a maior tela do mundo para jogos. 

Roberta Coelho, diretora-geral da Game XP, explicou o conceito que originou a Inova Arena e sua importância para o evento. “Um dos pontos-chave para a criação desse espaço é que quem se interessa por games, direta ou indiretamente, também se relaciona com a tecnologia. Esse é o princípio do conceito da Inova Arena, já que o Game nada mais é do que a tecnologia utilizada a avor do entretenimento", disse. 

Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR - The Last Squad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará área de 400 m² e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game. É o que há de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer.

Serviço

Game XP 2018
  • Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
  • Hora: 12h às 21h
  • Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
  • Ingressos e estacionamento à venda no site da feira
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO